sábado, 1 de outubro de 2011

Primeiras lições no Camp

Abelha se alimentando de uma flor de acacia
Assim que se chega ao camp, a primeira impressão é de que voltamos no tempo. Depois temos a certeza de que estamos num lugar mágico.  Então, tudo se confirma quando nos deparamos com uma vista deslumbrante de um vale com um rio e zebras, milhões de zebras bebendo água. Não poderíamos ter tido melhor recepção. Direto da realidade urbana para a vida selvagem.
Ah sim que diversão.
Vida selvagem, acampamento, areia, sol, zebras, cobras, aranhas, escorpiões e uma barraca!
Foi muito divertido aprender como tomar banho ao ar livre usando o melhor sistema... Balde.
Ah sim não podemos nos esquecer do melhor banheiro que já usei.... todo aberto, com vista para as zebras. Muito bonitinho, mas perigoso... Um dia encontramos uma aranha passeando por lá. Não era pequena como nós de São Paulo estamos acostumadas a ver... Uma senhora aranha... É, essas coisas acontecem na selva e a aranha não nos impediu de usar o banheiro.... fingimos que ela não estava lá, e ela resolveu fazer o mesmo... então, em perfeita harmonia com os habitantes locais, acabamos fazendo amizade com a arcnídea e convivemos pacificamente durante 2 dias!

Bom, mas nada se comparou à nossa primeira noite na cabana. Medo foi pouco.
Tivemos logo um ataque de riso, misturado com medo de escorpião e do escuro.
Os sapos fizeram uma festa na beira do rio e o som da sapaiada era de morrer de rir. Nós ficamos horas na barraca rindo e pedindo para os sapos irem dormir. Nada feito.
Dormir no camp na primeira noite foi muito, mas muito engraçado mesmo. Desenvolvemos um sistema de inspeção da barraca antes de dormir e durante todo o tempo que ficamos lá, inspecionamos a barraca todos os dias.
Isso nos rendeu um vídeo dos mais engraçados.
Ah, desenvolvemos também um sistema de iluminação, ou seja, quando apagávamos a lamparina, dormíamos agarras às nossas lanternas. Sistema fabuloso para quem acordou no meio da noite todas as noites. Para ir ao banheiro de madrugada, era só inspecionar o tenis, calçá-lo pegar a lanterna, abrir a barraca (2 zíperes) fechar a barraca, e ir ao banheiro sempre olhando o chão de areia!
Para voltar ídem!
Desenvolvemos sistemas para tudo nesta viagem, Até para evitar sair da barraca de madrugas para ir ao banheiro.... Desenvolvemos um penico Sucatinha de Luxo! :-) Mas eu não testei...
Tudo baseado nos nossos mentores os Cassetas, ou seja, tudo no melhor estilo tabajara!
Bom, para nossa primeira noite na selva, até que nos saímos muito bem!
Não ficamos com medo, mas ficamos grudadas eu e Camila como duas gemeas siamesas... onde uma ia, a outra ia atrás com a lanterna!
Tivemos que fazer um investimento nas lanterninhas solares, pois luz nunca é demais.
E por falar em luz... Eis aí uma bela foto do nosso primeiro por do Sol na Africa! Com direito a um alô do Hipopótamo!
Ah sim, luz no Camp só a natural... Depois das 17h, só lanterna! Muito gostoso! Vou sentir falta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário