quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Onde moram os escorpiões?

Assim como as milhares estrelas que enfeitam e enchem de alegria o céu noturno de Botswana, dezenas de pequenas meias luas estampam a areia escaldante do deserto de Kalahari!
Luas na areia? Pois sim!
Aprende-se muito na selva... Logo descobrimos com os bushman que lindas meias luas na areia escondem animais discretos, silenciosos e perigosos.
Bem vindo ao lar dos escorpiões!
Entre sem bater! Se não puder passar pela pequenina fenda... Se não tiver o líquido para encolher da Alice no País das Maravilhas... Faça como os Bushman... Cave logo!
A brincadeira bushman começa cavando as luas até encontrar o ilustre morador... Depois é só brincar com ele como se o perigoso e envenenado ferrão em sua cauda fosse apenas um acessório que torna a brincadeira mais animada. A brincadeira muito respeitosa (bincadeira e respeito duvidoso) termina com muito cuidado quando devolvem o animalzinho para seu lar refeito. Ah sim eles, os bushman, tomam o cuidado de refazer o lar do escorpião. Uma atitude respeitosa com a natureza antissocial do bichinho.
Nós reles turistas agradecemos, pois confesso que meu primeiro contato com um escorpião me arrepiou toda. Se pensarmos na violência urbana o escorpião perde em periculosidade e tamanho... mas na selva, sem energia elétrica.... à noite... com ou sem lua cheia e milhões de estrelinhas brilhantes... Evitar as meias luas é uma atitude de bom senso.

Era uma vez um escorpião amarelo gigantesco que quase se parecia com uma lagosta!
Um dia turistas e bushman encontraram sua lua... Lua em escorpião diriam os astrólogos.. E logo ele, que de tão discreto se esconde na areia, deu o ar de sua beleza!
Perturbamos sua paz... destruimos sua lua... reconstruímos sua casa.
Descobrindo que há beleza beleza e atitude num escorpião e que assim como no zodíaco, são criaturas misteriosas e obervadoras... tem um olho no topo da cabeça. Um olho telescópico!
Sem mais palavras...
Olhos nos escorpião!
Melhor mostrar logo... Como eu gosto de fazer...
Fotos...
E MAIS
Fotos...

O Pontinho preto na cabeça do escorpião é seu olho telescópico. O tamanho do gancho e das pinças determina o quanto são venenosos... quanto menores forem mais perigosos se tornam.

Uma cutucadinha, com todo respeito!

Destilando seu veneno... só uma gotinha para mostrar do que é capaz!

Em paz com a raça humana! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário