quinta-feira, 27 de outubro de 2011

LEÕES - Ao som e sabor da Imaginação

A imagem que me vem em mente quando penso na nos países africanos (ao sul pelo menos): LEÕES!

Depois de 16 dias em solo africano, ouvimos muitos turistas comentarem sobre essas criaturas magníficas, os verdadeiros reis da selva, os Leões. Ficamos muito empolgadas no nosso primeiro game drive... Claro que queríamos ver hipopótamos, rinocerontes, elefantes, girafas... mas também queríamos ver os reis... sua majestade o leão. 
Ah, nosso primeiro game drive foi tão emocionante tudo tão inspirador que até nos esquecemos dos leões... vimos elefantes e girafas... tão gandes... 
Mas tivemos a oportunidade de mais uma vez ir a um game drive... frustrante... não vimos nada... só um avestruz parado no meio do caminho, ocupando tudo tudo...
E como era grande o avestruz.... Avestruz!!!!!!!

Mas os leões tinham desaparecido... haviam se escondido sabe-se lá onde. Para nossa tristeza, não estavam visíveis.
Então numa madrugada de festa no rio, despestamos em outro sentido. 
A audição suprindo todos os outros sentidos. Ouvimos os leões rugindo. Tão alto, tão poderosos, que poderiam estar do nosso lado. E estavam. Sonoramente erámos capazes de jurar que se saíssemos da tenda, as 5h da manhã, poderiamos vê-los através de seus rugidos.
De fato estavam eles muito proximos.
Foi maravilhoso, uma sensação única poder ouvir os reis da selva tão pertinho... quase como um carinho.
Não importa que não experenciamos com a visão. mas quando se está na selva, tudo é imprevisivel... É assim a natureza, exige de nós alerta máximo em todos os nossos sentidos. Desperta-nos para todo o tipo de sensação e também intuição.
Não foi dessa vez que vimos os leões, mas certamente não faltarão oportunidades, pois ja aprendemos o caminho de volta... ;-)
Não é porque não vimos, e não fotografamos, que não sentimos sua presença lá. A experiência sonora do contato com este felino foi tão ou mais interessante que a visão. Os sons da selva são tão atraentes, ou mais do que aquilo que podemos ver ou tocar. Lidar com a imaginação é algo que os adultos não estão acostumados. Nós, somos artistas, adultas, mas nossa imaginação continua como a das crianças, intocada... estimulada... sensacional.
Eu posso dizer que vi o leão. Não com os olhos, mas com o ouvido e a imaginação!
Vale ouvir a vida é uma experiência sem comparação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário