quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cavalinhos de Pijamas!

Depois que voltamos de Botswana, ficamos com a sensação de que alguma coisa está faltando aqui na selva de pedras...
É claro que nem precisamos pensar muito para saber o que é. Enquanto estávamos lá, nossos dias eram preenchidos com um som que nunca mais vou me esquecer e que quando me lembro, sinto vontade de rir de puro contentamento.
O som das zebras.
A saudade de zebrar! Ah sim, como era bom zebrar após o almoço, ou pela manhã após o café da manhã, antes de seguirmos para a escola.
Zebrar, verbo que usamos durante todos os 15 dias para descrever a sensação única de nos sentarmos em frente ao vale, e simplesmente, em silêncio, ficarmos observando as zebras... listradas criaturas com cara do Mr. M. bebendo água.
Aprendemos bastante sobre a vida desses alegres cavalinhos. E os big five que me desculpem, mas não há na selva animail mais amistoso, simpático e com cara de sucatinha de luxo do que a zebra.
Então, zebrar era mais ou menos assim...
Pegávamos nossas máquinas fotográficas... ajustavamos nossos postos e o zoom, é claro, e lá ficavamos nós ouvindo as zebras e clicando... Ficamos tão craques em zebrar que agora, olho para as faixas de pedestres e sinto falta do som simpáticos das zebrinhas...
Elas nos olham com curiosidade, depois com charme e graça somem das nossas vistas. Não tanto, pois com seu design, fica difícil se perder...
E eram tantas as zebras, que quando chegávamos ao zebrário, e elas não estavam, dava uma sensação de vazio que só poderia ser preenchida pelas listras pretas e brancas. Então era só ajustar os olhos para o horizonte e esperar. Como num passe de mágica, nossas amigas de pijamas apareciam sempre alegres, e aos montes. Nunca pensei que veria tantas zebras assim na africa e nem que este animal simpático me faria tanta falta aqui em São Paulo.
Não vou negar que quando parti para a Africa, sonhava com os leões, elefantes e girafas... mas não pude me conter e logo no primeiro dia, me apaixonei pelas zebras... são criaturas encantadoras... adorava ficar sentada zebrando e descobrindo padrões listrados em suas diferenças... Ah, pois não há no mundo uma zebra igual a outra!
Definitivamente, zebrar está fazendo falta! Mas quando a saudade aperta, podemos fechar os olhos e nos transportar para o zebrário (apelido carinhoso que demos ao local de observação do vale). E para quem não estava lá... as fotos ajudam a ter uma ideia...
E lá no fundo... As zebras!

Posto Oficial para fotografar as zebras! 

E quando eu digo que eram muitas... Não estou exagerando... Isso era uma pequena fração de muito!

Alguém quer contar as listras?
Que venham as zebras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário